Tratamento em Esquizofrenia
Clínicas Pavanatto / Tratamento em Esquizofrenia

Tratamento em Esquizofrenia

Apesar da esquizofrenia não possuir uma cura – assim como acontece com as outras doenças crônicas – ela possui tratamento. E pessoas que são afetadas por ela podem ter uma vida normal, desde que o tratamento seja feito da forma adequada. O tratamento em esquizofrenia consiste em psicoterapia e medicamentos.

Esse tratamento deve ser sempre acompanhado por profissionais da saúde que irão orientar o paciente e sua família para que a doença seja controlada e os sintomas sejam eliminados o mais rápido possível, proporcionando ao paciente uma reabilitação progressiva.

O paciente não consegue identificar sozinho a doença em si próprio. É preciso a ajuda dos familiares para identificar os sintomas e procurar auxílio médico.

A esquizofrenia é um transtorno mental grave que pode causar delírios, alucinações, problemas de concentração e raciocínio, dificuldades com a memória e desconexão com o mundo ao redor.

Tratamento em esquizofrenia

A doença afeta em torno de 1% da população mundial. E ela costuma se manifestar entre os 15 e 35 anos de idade. Em alguns casos mais raros, pode se manifestar na infância.

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria, a esquizofrenia tem maior recorrência em pessoas dos sexo masculino e nem sempre consegue ser diagnosticada no início. Isso porque alguns dos primeiros sintomas que aparecem meses ou até anos antes da doença de fato se manifestar, são confundidos com outros tipos de transtornos mentais, como a depressão, por exemplo.

Tratamento em esquizofrenia na clínica de reabilitação Pavanatto

O tratamento em esquizofrenia na clínica de reabilitação Pavanatto conta com profissionais experientes e capacitados. Profissionais que lidam com todos os tipos de situações envolvendo pacientes com esquizofrenia.

O tratamento é totalmente humanizado, sempre priorizando a integridade dos pacientes, os tratando com respeito e buscando sua segurança.

Nossas unidades são confortáveis, tranquilas proporcionando uma recuperação mais eficaz para os pacientes que estão passando por tratamento em esquizofrenia.

Também oferecemos suporte aos familiares de nossos pacientes. Pois sabemos que para quem não está acostumado com a esquizofrenia, é um desafio bem grande lidar com a doença.