(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br
(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br
Reabilitação para idosos
Clínicas Pavanatto / Reabilitação para idosos

Reabilitação para idosos

Quando o assunto é casa de reabilitação para idosos, muitas pessoas tendem a ficar com receio por terem uma falsa noção do que ela significa e como funciona.

A casa de reabilitação para idosos é uma estadia permanente ou provisória onde pessoas com mais de 60 anos de idade são monitoradas 24 horas por dia.

São pessoas que possuem alguma doença crônica e/ou precisam da ajuda de terceiros para realizar atividades simples. Como banhar-se ou alimentar-se, por exemplo.

Algumas pessoas idealizam a casa de reabilitação para idosos como um local repleto de “velhinhos” tristes, mal cuidados e que foram abandonados pelos seus familiares. Infelizmente existem casos assim, mas não são todos.

As casas de repouso para idosos contam com o trabalho de diversos profissionais que sempre estão prontos para atender os residentes. A grande maioria das casas de repouso conta com assistentes sociais que ajudam os idosos a se adaptarem a sua nova moradia. E em algumas situações, se prepararem para retornar às suas casas, junto de sua família.

Reabilitação para idosos

O objetivo das casas de reabilitação para idosos

O objetivo das casas de reabilitação para idosos é realmente proporcionar ao residente a sensação que lá é uma extensão de seu lar. Fazendo com que o idoso e seus familiares se sintam seguros, confiantes e confortáveis.

A casa de repouso para idosos promove atividades recreativas para que os residentes possam manter sua saúde mental e emocional equilibradas, contrariando a ideia de que os idosos ficam apenas “abandonados”.

É normal que as famílias tenham um certo receio antes de encaminhar o idoso à uma casa de repouso.

Acontece semelhantemente quando a família precisa tomar a decisão de levar algum ente querido vítima da dependência química ou dependência alcoólica para uma clínica de recuperação.

Mas a Clínica de Reabilitação Pavanatto pode garantir que todos os pacientes serão muito bem cuidados com toda atenção, carinho e respeito merecidos. Inclusive os idosos.

Blog: Dicas e Novidades

Dúvidas? Entre em contato conosco