(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br
(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br
Reabilitação para homens
Clínicas Pavanatto / Reabilitação para homens

Reabilitação para homens

Dependência química e alcoólica são problemas que afetam milhões de pessoas pelo mundo afora, independente de gênero. Mas o público masculino ainda é o mais afetado. Por isso a Clínica de Reabilitação Pavanatto possui um programa exclusivo de reabilitação para homens.

De acordo com o III Levantamento Nacional sobre o uso de drogas pela população brasileira, desenvolvido pela Fiocruz em 2015, 4,9 milhões de pessoas haviam feito o uso de alguma droga ilícita nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa. Deste mesmo número, 5% são homens e apenas 1,5% mulheres.

Outro dado exposto pela mesma pesquisa mostrou que entre os usuários de crack, 1,4% são homens e 0,4% mulheres.

Falando sobre o álcool, homens costumam tomar 5 doses ou mais em uma única ocasião enquanto as mulheres tomam 4 doses ou mais.

Reabilitação para homens

Por que um programa de reabilitação para homens?

Além dos números da pesquisa que mencionamos, mostrando que os homens são as principais vítimas da dependência química e alcoolismo, também entendemos que homens e mulheres podem não se sentir bem estando juntos na mesma clínica para tratar a dependência.

Sem contar que a dependência age de formas diferentes nos organismos masculinos e femininos, causando problemas exclusivos de acordo com cada gênero.

Por exemplo, no caso dos homens que abusam de esteróides anabolizantes, isso pode ocasionar infertilidade e impotência sexual, além de outros problemas de saúde.

O abuso do álcool também causa problema semelhante. A substância consumida exageradamente pode comprometer a qualidade do sêmen, diminuindo a quantidade de espermatozoides produzidos.

Esses são apenas alguns dos problemas causados pela dependência e abuso de drogas pelo público masculino.

Falamos dos problemas físicos, mas para tratar a dependência química e alcoolismo também é preciso analisar qual foi a motivação que levou o homem até a dependência. Assim o tratamento terapêutico se torna mais eficaz.

Blog: Dicas e Novidades

Dúvidas? Entre em contato conosco