(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br
(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br

Onde encontro clínica de recuperação para alcoólatras?

Onde encontro clínica de recuperação para alcoólatras

O alcoolismo é um grande mal que afeta milhões de pessoas pelo mundo todo. Mas ele pode ser solucionado com a ajuda dos profissionais das clínicas de reabilitação. Porém, muitos podem se perguntar: onde encontro uma clínica de recuperação para alcoólatras? Se essa é uma das suas dúvidas, continue a leitura!

Como estávamos falando bem no início, o alcoolismo é um mal que está presente no mundo todo e afeta milhões de pessoas. Tanto direta quanto indiretamente. Isso quer dizer que além do alcoolismo prejudicar a vida de quem consome álcool em excesso, também prejudica a vida daqueles que estão ao redor. Principalmente a família.

O alcoolismo é uma doença crônica caracterizada pelo consumo incontrolável de álcool, condicionado pela dependência.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o álcool chega a matar 3,3 milhões de pessoas por ano mundialmente. Este número representa 5,9% das mortes anuais. Dos 3,3 milhões de mortes causadas pelo o álcool, 25% das pessoas têm entre 20 e 39 anos.

No Brasil, 3% da população é considerada alcoólatra. Este número é equivalente a mais de 4 milhões de pessoas com idade acima de 15 anos.

Como você pode notar, são números bem preocupantes. E por o alcoolismo ser uma doença complexa, que abala não só a saúde física, mas também a saúde mental, emocional e social, um hospital convencional não tem a estrutura adequada para cuidar de um dependente alcoólico. Por isso a clínica de recuperação para alcoólatras existe.

Nela o paciente terá todo o suporte necessário para que possa sair de lá livre do vício do álcool e preparado para ter uma vida normal, sem os problemas que o alcoolismo causa.

Como escolher a melhor clínica de recuperação para alcoólatras?

Como escolher a melhor clínica de recuperação para alcoólatras

Sabendo da importância da clínica de recuperação para alcoólatras e que ela é necessária para ajudar o dependente do álcool a se livrar deste mal, não basta escolher qualquer clínica. É preciso escolher uma clínica de qualidade, que tenha experiência no ramo de reabilitação humana, que já tenha ajudado diversos pacientes.

Como estamos falando de vidas, não se pode errar escolhendo uma clínica de recuperação para alcoólatras qualquer. Um dos maiores erros que você pode ficar tentado(a) a cometer é olhar apenas para o preço que a clínica cobra.

Pense que preço, geralmente está ligado ao valor. E que preço e valor não são a mesma coisa. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva. Portanto, preste atenção na clínica de recuperação, se possível, faça uma visita ao local e converse com o representante. Obtenha o máximo de informações possível, não apenas com o representante da clínica, mas também pela internet e outros meios como, por exemplo, ex-pacientes ou familiares de pacientes internados nessa clínica.

A Clínica Pavanatto trabalha com uma equipe qualificada e experiente, que sempre preza o respeito, segurança e bem-estar dos pacientes e familiares. Também contamos com instalações confortáveis, tranquilas e seguras.

Nossa metodologia é moderna e sempre está sendo atualizada e adaptada a cada tipo de paciente e de situação.

Se você está enfrentando problemas com o alcoolismo e precisa de uma clínica de recuperação para alcoólatras, entre em contato conosco para nos conhecer melhor. Estamos dispostos para esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar a vencer o alcoolismo da melhor maneira possível!