(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br
(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br

Clínica de reabilitação: como ela pode ajudar você

Clínica de reabilitação

Se você chegou até este artigo e está passando por dificuldades por causa do vício em drogas ou álcool, então está no lugar certo. Continue lendo e saiba como a clínica de reabilitação pode ajudar você.

Um dos primeiros passos para vencer a dependência química e/ou alcoolismo é reconhecer que elas são doenças e que, além de estarem atrapalhando a sua vida, é bem provável que também estejam prejudicando a vida daqueles que você ama. Ou seja, seus amigos e familiares.

A grande maioria só reconhece que precisa de ajuda quando perdem quase tudo. Amigos, trabalho, saúde, dignidade, etc.

Se você ainda não chegou nesse estágio, ótimo. Mas também se chegou, não tem problema. Enquanto há vida, há esperança. Antes tarde do que nunca.

Quando falamos em clínica de reabilitação, as opções são muitas espalhadas por todo o Brasil. A dúvida e também um certo “medo” pode dificultar a decisão sobre qual clínica de recuperação escolher. Mas não se preocupe, nós estamos aqui para ajudar e esclarecer as suas dúvidas.

As Clínicas Pavanatto possuem centros de reabilitação próximos a você, seja qual for a cidade brasileira que você esteja. Você pode entrar em contato conosco e perguntar o que quiser. Mas se preferir, antes, vamos falar um pouco mais sobre o que você pode esperar de uma clínica de reabilitação.

 

O tratamento em uma clínica de reabilitação é ideal para você?

tratamento em uma clínica de reabilitação

Você terá a opção de dar início a um programa na clínica de reabilitação, ou seja, se tornar um residente da clínica por um tempo. Ou também pode aderir ao tratamento ambulatorial, onde não há necessidade em ficar internado na clínica. Ambos são recomendados para o tratamento de dependências em substâncias.

Embora os programas ambulatoriais possam ser extremamente eficazes, eles exigem um desejo real de mudar, pois você precisará se concentrar na vida cotidiana e também se concentrar em melhorar.

Já o tratamento em uma clínica de reabilitação é diferente, pois você será removido da vida cotidiana e colocado em um ambiente em que não terá acesso à substância. Um programa de tratamento em uma clínica de reabilitação de álcool e drogas geralmente é a melhor opção para pessoas com um vício mais “agressivo”, por assim dizer.

Se você decidiu que quer dar início em um programa de tratamento numa clínica de reabilitação, pode estar se sentindo ansioso(a) ou nervoso(a) com o que isso pode significar para você.

E não há problema algum nisso, principalmente se você nunca esteve em uma clínica de recuperação antes.

Quando você chega na clínica de reabilitação, um membro da equipe o receberá e dará início a uma entrevista de admissão, questionando sobre o uso de substâncias.

Você pode se sentir envergonhado(a), mas a sua honestidade é fundamental. Lembre-se de que a pessoa que irá te ouvir já ouviu muitas outras histórias semelhantes à sua ou até mesmo mais graves. Todos ali querem apenas te ajudar e não irão te julgar, independente do que você diga.

O que acontece daqui em diante, depende muito do resultado da sua avaliação inicial. Independentemente do que aconteça depois, sem dúvida será para o seu bem, para te ajudar a vencer a dependência.