(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br
(11) 4023-1145 (11) 94954-9145 contato@clinicaspavanatto.com.br

Clínica anti álcool e drogas

Clínica anti álcool e drogas

Tanto a dependência química, quanto a dependência alcoólica, ou simplesmente alcoolismo, são classificadas como um conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos, que se desenvolvem após o uso repetido de determinada substância. De uma forma mais simples, dependência química e alcoolismo são transtornos mentais, e nada como uma clínica anti álcool e drogas para resolver este problema da melhor maneira possível.

Dependência química e alcoolismo (este último numa proporção maior) são problemas que afetam milhões de pessoas, literalmente. Uma pesquisa recente realizada pela UNIFESP, a Universidade Federal de São Paulo, mostrou que pelo menos 28 milhões de pessoas possuem algum parente dependente químico. E que 8 milhões de brasileiros são dependentes de álcool, maconha ou cocaína.

Observe que usamos o termo “dependentes” e não apenas “usuários”. Nem sempre um usuário de drogas é dependente. Assim como um consumidor de bebida alcoólica também não é sempre um alcoolista.

Quando alguém se torna dependente de álcool ou drogas ilícitas, eis aí a doença propriamente dita. E quando alguém se torna um dependente químico, na grande maioria das vezes não consegue parar de usar a droga sem ajuda de outras pessoas, então, é nesse momento que a clínica anti álcool e drogas entra em cena.

Como funciona uma clínica anti álcool e drogas?

 

Como funciona uma clínica anti álcool e drogas

 

Uma clínica anti álcool e drogas é responsável por ajudar o dependente a abandonar o consumo da(s) droga(s) que o fizeram chegar a tal situação. Mas isso é apenas uma das funções da clínica anti álcool e drogas.

A clínica de recuperação, como também é conhecida tem o papel de devolver uma vida saudável e feliz não apenas ao paciente, mas também aos seus familiares. E quando falamos “saudável” não estamos nos referindo apenas à saúde física, mas também a saúde mental e emocional do adicto e familiares.

Citamos a família, porque, na maioria das vezes os próprios familiares acabam sofrendo tanto quanto o dependente, ou até mais, dependendo da situação. Um exemplo clássico são os pais que sofrem com um filho ou filha que se torna dependente químico. Ou então filhos que sofrem com um dos pais alcoólatras, enfim, são diversas situações onde a família tem sua saúde emocional abalada.

No caso da Clínica Pavanatto, nós prestamos um suporte psicológico tanto para o paciente, quanto para sua família, trabalhando com terapia familiar onde nossos terapeutas auxiliam nesta etapa tão importante da reabilitação.

 

A estrutura da Clínica Pavanatto

estrutura da Clínica Pavanatto

Além de excelentes profissionais que sempre estão evoluindo cada qual em sua função e uma metodologia atualizada, a Clínica Pavanatto conta com uma estrutura de ambientes agradáveis, organizados e locais próximos à natureza. Proporcionando o bem-estar de cada paciente, além de segurança e uma recuperação muito mais eficaz.

Estamos presentes em várias regiões do Brasil. E todas as nossas unidades seguem um padrão de excelência para melhor atender aos nossos residentes e seus familiares.

Se o alcoolismo ou a dependência química são um problema para você ou algum familiar, entre em contato conosco. Nossa equipe de atendimento está sempre pronta para poder tirar suas dúvidas e ajudar no que estiver ao nosso alcance!